Vereador defende a permanência do nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire

O vereador Téo Senna (PHS) votou contra a aprovação do Projeto de Lei nº 242/2019, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM), que visa a mudança do nome da Escola Municipal Educador Paulo Freire, na sessão desta terça-feira (17), na Câmara. A matéria pretende substituir o título da unidade escolar, localizada no bairro Arraial do Retiro, para José Bonifácio de Andrada e Silva, em homenagem ao patriarca da Independência.

“Os critérios podem mudar na educação, mas não se pode destruir legados”, declarou Téo Senna, ao defender o título do educador, pedagogo e filósofo Paulo Reglus Neves Freire, declarado oficialmente Patrono da Educação Brasileira, por meio da Lei nº 12.612/2012. O vereador disse não discordar da necessidade de uma honraria a José Bonifácio de Andrada e Silva, estadista declarado oficialmente Patrono da Independência do Brasil, mas que uma iniciativa dessa natureza deve ser bem analisada e discutida com a comunidade local antes de qualquer ação.

Téo Senna já havia se posicionado contrário ao projeto e sugerido a consulta aos moradores e a direção da escola desde o mês de julho deste ano: “Não se pode fazer uma alteração como essa sem consultar e discutir com quem estuda e mora no bairro. Desde o início que bato nessa tecla e sigo com esse pensamento, pois sei o quanto os pais e mães, professores, alunos, servidores se identificam com o nome”, disse Téo Senna. Foto de Valdemiro Lopes

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados