Servidores municipais são capacitados em gestão e modelagem de projetos

Uma grande confraternização e sentimento de compromisso em deixar um legado para Salvador através do aperfeiçoamento de projetos de transformação da cidade. Este foi o clima do encerramento do Curso de Extensão de Educação Profissional: Gestão e Modelagem de Projetos, promovido durante três meses pela Prefeitura em parceria com a Baiana Business School. Os certificados foram entregues aos 200 participantes em cerimônia realizada nesta segunda-feira (16) no auditório da Faculdade Baiana de Direito, no Stiep, com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas; do diretor da instituição de ensino, Valton Pessoa, e corpo docente do curso.

O prefeito afirmou que as ideias desenvolvidas pelos alunos – servidores e colaboradores da área de gestão municipal – poderão ser transformadas em futuros projetos a serem adotados pela Prefeitura. “Tivemos feedbacks bastante positivos sobre as aulas e esse curso nos motiva a pensarmos em outros, e devemos dar continuidade a esse processo, que precisa ser permanente e estar incorporada na agenda prioritária da administração municipal. Fico muito feliz porque tudo o que foi aprendido aqui fica para a cidade e para o cidadão, que vive em uma cidade que possui um outro patamar de gestão”, relatou ACM Neto.

O secretário Thiago Dantas agradeceu a todos os envolvidos e salientou que uma das metas presentes no planejamento estratégico municipal é a capacitação de pessoal. “Este é um projeto inicial e outros deverão ser desenvolvidos nesse sentido. A intenção é dotar a Prefeitura de ações para aperfeiçoar ainda mais a execução dos projetos”, salientou.

O diretor da Faculdade Baiana de Direito parabenizou a gestão pela iniciativa de capacitar os servidores. “Acho que a cidade é quem ganha e nós ficamos honrados por esse curso exitoso e importante, que inicia o projeto Baiana Business School. Contem com o apoio da instituição neste tipo de incentivo”, afirmou Valton Pessoa.

Um dos alunos que receberam o certificado das mãos do prefeito ACM Neto, o gerente de Estrutura Organizacional da Semge, Reinaldo Costa Neto, disse que o curso ajudou a otimizou as práticas já desenvolvidas no dia a dia do serviço público. “Aperfeiçoou a forma que a gente planeja o trabalho, principalmente neste último ano de gestão, quando se tem mais vontade de executar as coisas de forma eficiente e eficaz e entender quais são as melhores práticas para projetar e fazer as coisas saírem do papel.” Foto: Max Haack / Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados