Jacuipense bate o Vitória e vence a Copa Dente de Leite 2019

O Jacuipense foi o grande campeão da Copa Dente de Leite 2019. A final aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O primeiro colocado disputou com o Esporte Clube Vitória. O time Bahia Talentos de Aço, que disputaria o terceiro lugar com o MAF Futebol Clube, conquistou a posição por WO, pelo não comparecimento do adversário.

Promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o projeto tem como objetivo incentivar a prática do esporte e a integração entre os jovens. Além de fortalecer a agenda esportiva, impulsionando o interesse de crianças e adolescentes pelo futebol, movimentando a economia do turismo esportivo.

“O esporte é algo muito importante na vida do ser humano e a copa Dente de Leite é mais um trabalho da Prefeitura para inserir e estimular o envolvimento desses jovens com o esporte promovendo o desenvolvimento e integração. Presenciar tantos jovens que graças ao esporte e a essa oportunidade superaram dificuldades e obstáculos e até deixaram de se envolver com o mundo da violência é muito gratificante. Esse projeto tem uma grande representatividade e vamos realizar por muitos anos”, declara o diretor de Esportes e Lazer da Semtel, Daniel Lima.

Para o coordenador técnico do time Jacuipense, Vicente Grillo, ver tantos jovens participando da copa já é uma grande vitória. “O futebol da Bahia vem crescendo muito e ter um projeto como esse é fantástico, é a oportunidade de muitos jovens terem o contato com o futebol, que é a paixão da maioria deles. Esse projeto, com certeza, ainda vai revelar muitos craques. Só em existir, ele já é um prêmio para todos nós”, afirma.

O Projeto – Uma das mais tradicionais competições de futebol de Salvador, realizada há 40 anos, a edição de 2019 da Copa Dente de Leite teve início em setembro e reuniu 925 participantes, em 37 equipes, com faixa etária entre 12 aos 14 anos, totalizando nove partidas durante em diversos locais da cidade. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados