Escolinha de esportes aquáticos realiza festival e inscrições continuam abertas

Crianças, jovens e adultos se reuniram na Piscina Olímpica que fica na Avenida Bonocô, nesta sexta-feira (13), para participar das atividades do I Festival da Escolinha de Esportes Aquáticos, que oferece aulas de nado artístico, polo aquático e natação em mar aberto.

A Escolinha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). O projeto segue até o mês de abril de 2020 e deve beneficiar 460 crianças, jovens e adultos.

O festival marca o encerramento das aulas antes do período de recesso em 2019 e a programação se estende até o sábado (14), quando alunos da natação no mar realizam uma apresentação, às 7h, no Porto da Barra. A ação ocorre antes da largada da Travessia Baía de Todos os Santos.

Ainda no sábado e domingo (15), os alunos do polo aquático participam do Campeonato Baiano de Verão de Polo Aquático. O evento também acontece na Piscina Olímpica da Avenida Bonocô e a entrada é gratuita.

O diretor de fomento ao esporte da Sudesb, Uilton Brandão, destaca o caráter inclusivo do projeto. “Esse é o tipo de atividade que visa fomentar a prática do esporte e lazer no nosso estado. O objetivo é oferecer aos jovens carentes a possibilidade de praticar esporte de forma gratuita e inclusiva”.

O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Diego Albuquerque, afirma que o projeto é pioneiro no país. “Eu desconheço no país outras escolinhas que ofereçam esse conjunto de atividades. As crianças e jovens têm aqui o incentivo para futuramente e, se for da vontade deles, se tornarem atletas de alto rendimento”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados