Natal Sempre Solidário permite população adotar cartas de crianças até sexta (13)

Um carro de controle remoto de policial. Esse é o pedido que o pequeno Michel Silva, de seis anos, fez ao escrever uma carta para o Papai Noel. Esse é um dos inúmeros sonhos que podem ser realizados através da campanha Natal Sempre Solidário, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e em parceria com os Correios.

As pessoas que quiserem participar e levar mais alegria à vida dessas crianças têm até esta sexta-feira (13) para adotar uma dessas cartas em qualquer agência dos Correios. Os pedidos devem ser entregues até o próximo dia 17 nas agências, onde equipes da Sempre farão o recolhimento e entregarão a esses menores que estão em instituições sem fins lucrativos como abrigos, casas de acolhimento e associações. É importante que o pedido esteja embalado e com a carta anexada.

A campanha engloba diversas ações voltadas às celebrações natalinas. O objetivo é incentivar e orientar o cidadão soteropolitano de que há formas mais eficazes de promover ajuda às pessoas mais pobres e vulneráveis, além de garantir que doações sejam feitas a instituições sérias que cuidam de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de alimentos, brinquedos e roupas.

A iniciativa tem parceria com 34 instituições sem fins lucrativos. A lista com telefone e endereço de cada local e pontos de doações está disponível no site www. sempre. salvador. ba. gov. br/campanha-sempre-solidario/.

Demais iniciativas – Nas unidades administradas pela pasta também ocorrem programações especiais, como o coral Vozes da Rua, formado por pessoas em situação de rua e que vem realizando apresentações pela cidade. Diariamente, no Campo Grande, das 17 às 22h, estão em funcionamento as Barracas de Economia Criativa, onde as organizações sociais que atendem pessoas com deficiência comercializam diversos produtos à população. Também estão sendo montadas barraquinhas natalinas em pontos estratégicos de Salvador, com venda de materiais produzidos pelos próprios acolhidos.

Outra realização é a Árvore da Solidariedade, instalada no Pelourinho com cartas escritas por crianças dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina e Unidades de Acolhimento Institucional de famílias em situação de rua, para que cada colaborador da Prefeitura possa adotar uma cartinha.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados