Salvador: Frente Parlamentar em Defesa da Saúde promove reunião

Com o objetivo de buscar soluções para os problemas da saúde pública em Salvador foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. O colegiado é presidido pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos).
“O objetivo da frente é juntar as instituições que atuam na área para debater os assuntos específicos da saúde pública e ouvir as demandas. Hoje, discutimos o plano do próximo ano, inclusive com relação ao Carnaval”, disse Ireuda.

Outro objetivo do grupo, segundo a vereadora, é tratar sobre a saúde da mulher. “Buscamos, por exemplo, fazer um trabalho de apoio às mulheres que perderam a mama. Precisamos conscientizara todos que a mulher não deixa de ser mulher porque perdeu a mama. A ideia é criar políticas públicas voltadas para a saúde da mulher”, disse a vereadora, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador.

“A frente também discute temas como saúde da população negra e violência contra as mulheres”, completa Ireuda. Participaram da reunião representantes do Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), da Associação HTLVIDA, do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos e a Associação 1+1 é Sempre Mais que 2.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados