Ibametro faz atendimento ao público na Estação da Lapa

Nesta quarta-feira, dia (11), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) participa da Semana do Ministério Público da Bahia 2019, evento que disponibiliza uma série de serviços à população, na Estação da Lapa (pavimento térreo, em frente à entrada da Estação do Metrô), das 8h às 17h.

Na oportunidade, técnicos do Ibametro estão conscientizando as pessoas sobre os direitos do cidadão nas relações de consumo. Através de exemplos práticos e usando instrumentos de medição, os servidores orientam sobre os aspectos a observar na hora da aquisição de um produto ou serviço.

Exemplos: quando compramos um quilo de alimento no mercado, a embalagem deve conter essa quantidade; quando abastecemos o carro no posto de gasolina, deve ser despejado no tanque do automóvel a quantidade exata do combustível que pagamos. É o Ibametro que fiscaliza o comércio e a indústria, na Bahia, para que a lei seja cumprida, evitando prejuízos ao consumidor.

“Ter acesso à informação é fundamental para que o consumidor possa estar atento e exija os seus direitos nas relações de consumo”, destaca o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Entre os serviços da Semana do MP-BA, o cidadão poderá obter a solicitação de segundas vias de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, orientação e encaminhamento jurídicos e recebimento de denúncias. Ainda serão realizados atendimentos básicos de saúde, inclusive bucal, aferição de pressão, glicemia, peso e altura.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados