Através do diálogo Geraldo Júnior consegue acordo com vereadores e projetos são aprovados

Já passava das sete da noite, desta terça-feira (10), quando a Câmara Municipal aprovou o projeto do Executivo de nº 294, que cria o Programa Nossos Talentos, com o objetivo oportunizar o acesso ao mercado de trabalho aos egressos dos programas de estágio da Prefeitura de Salvador (níveis médio e superior). O presidente Geraldo Júnior agradeceu os vereadores, em tom satisfeito, de quem conseguiu, através do diálogo, um entendimento para apreciação das matérias antes que o ano Legislativo acabasse.

“Desde que assumi a presidência desta Casa prezo pela discussão dos projetos e pelo diálogo entre os vereadores, para que cheguem a um acordo visando sempre o melhor para a nossa cidade e para a população. Hoje aprovamos duas matérias importantes, que precisavam ser apreciadas, sem jamais atropelar o regimento e os direitos da oposição”, destacou Geraldo Júnior.

Entremeados, o presidente Geraldo Júnior conseguiu, por meio de acordo de liderança, votar e manter o veto ao projeto do vereador Carballal. O edil apresentou e aprovou nova matéria, a qual veda a prefeitura, direta ou indiretamente, patrocinar blocos ou bandas na quarta-feira de cinzas, encerrando um processo polêmico sempre por meio do entendimento e da busca pelo melhor para a cidade.

Anteriormente, havia sido aprovado o Projeto de Lei nº 299/19, que institui o Condomínio de Lotes para incrementar o potencial empreendedor de Salvador. Logo após, outra importante matéria entrou em regime de votação. Se trata do Projeto de Lei Complementar nº 02/19 de regularização fundiária na capital, permitindo que bairros, como o Mané Dendê, seja regularizado e a população possa receber o título da propriedade.

“Cumprimos, mais uma vez, nosso compromisso com a cidade. A Câmara entrega projetos importantes para a população de Salvador. Vamos encerrar o ano legislativo com um resultado positivo de projetos aprovados, que foram discutidos pelos vereadores e também a sociedade civil, porque o futuro da cidade passa pela Casa do Povo”, concluiu Geraldo Júnior.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados