Prefeitura conclui mais de 16 mil solicitações de iluminação dentro do prazo

A Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vem trabalhando intensamente para melhorar a iluminação na cidade, a fim de trazer mais conforto e segurança para as pessoas. De acordo com o levantamento do setor, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e realizado de julho a novembro deste ano, 16.628 (92,1%) solicitações foram atendidas no prazo através do canal de atendimento 156.

No mesmo período, o número de solicitações concluídas que foram atendidas fora do prazo foi de 1.437 (7,9%) solicitações. Destas, 6% são justificadas pelo status de impedimento e são tratadas de acordo com normas e procedimentos internos.

A central telefônica tem por finalidade receber, encaminhar e acompanhar as solicitações relativas à prestação de serviços públicos municipais como troca de lâmpadas, reparo de abraçadeiras, luminárias e postes de iluminação pública. Quando o ouvinte registra a situação, a equipe da Diretoria de Iluminação Pública tem até 48h para atender os protocolos.

Avanços – Atualmente Salvador tem aproximadamente 172 mil pontos de luz e, para melhor fiscalização de toda a rede, a Dsip passou por melhorias dos sistemas operacionais. Foram estabelecidas rondas diárias em toda a capital e modernização da frota do serviço, que conta com georeferenciamento, adoção do aplicativo Ilumina Salvador para uso interno, criação do Código de Conduta e Postura para realização de melhores práticas de gestão e fiscalização e do Olho Vivo – um serviço de auditagem para checar a realização do serviço junto ao cidadão – com videomonitoramento realizado a partir do Centro de Operações Especiais (COE) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e do Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

“A Diretoria de Iluminação tem investido em procedimentos e normativas visando a prestação de um serviço rápido e com qualidade, pois o nosso maior objetivo é a satisfação dos contribuintes. Frequentemente realizamos rondas noturnas em prol de uma resposta eficaz as solicitações advindas do cidadão. É importante que as pessoas utilizem nosso principal canal de comunicação entre a Prefeitura e cidadãos, o Fala Salvador 156, para registro, solicitação e denúncia de práticas de vandalismo”, explica o diretor da Dsip, Júnior Magalhães. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados