Prefeitura instala duas novas árvores de Natal feitas com garrafas pet

Mais duas árvores de Natal sustentáveis, feitas 100% com garrafas pet, foram instaladas pela Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), dentro da decoração natalina da cidade.Feitas pelo setor de Reciclagem da Limpurb e assinadas pelo artista plástico Gilson Cardoso, as duas novas árvores foram instaladas no Forte de Santa Maria, na Barra, e no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

A árvore instalada na Barra mede 6,40 metros de altura, com três de diâmetro, e foi feita com um pouco mais de 4300 garrafas. Já a instalada no Rio Vermelho mede um pouco menos, 5,20 metros de altura, com 2,30 de diâmetro, e é composta de cerca de três mil garrafas.

Maior do Brasil – No último dia 19, o prefeito ACM Neto inaugurou a maior árvore de Natal sustentável do Brasil, feita 100% com garrafas pet, também produzida pelo setor de Reciclagem da Limpurb. Localizado na Praça Municipal, ela mede 21 metros de altura com nove metros de diâmetro e é composta de 22 mil garrafas.

Ao todo, a produção das árvores durou três meses e contou com a participação de mais de 30 profissionais da Limpurb. Para a arrecadação do material, foi feita uma campanha interna com todos os órgãos e secretarias da Prefeitura, além de parcerias com empresas que realizam festa e que utilizam esse tipo de garrafa de refrigerante.

“É com muita alegria que a Limpurb faz parte do Natal de Salvador através de três obras totalmente sustentáveis, dentro do conceito de gestão moderna e de preservação do meio ambiente que o prefeito ACM Neto vem implementando na cidade.”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos. Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados