Policiais ministram aulas de defesa pessoal para mulheres

Sensíveis à causa das mulheres, policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS/Chapada do Rio Vermelho) realizaram, na quarta-feira (4), uma palestra para funcionárias e clientes do Instituto Embelleze, sobre prevenção à violência e aulas práticas de defesa pessoal.

No encontro foram tratados temas como precaução aos mais variados tipos de violência física e psíquica, a necessidade da prática de defesa pessoal como mecanismo de ação ou reação frente a uma ameaça e técnicas eficientes de imobilização.

“Iniciamos nossa parceira com o instituto desde o concurso Garota BCS. Estreitamos nossa relação e fomos convidados para realizar essa palestra incluindo aula de defesa pessoal para essas mulheres”, contou o comandante da BCS/Chapada, tenente Felipe Gomes.

Ainda segundo ele o papel da polícia é também preventivo. “Ajudar mulheres a se defender de possíveis agressões é bastante importante. Nossa ideia é compartilhar conhecimento e instruir para reduzir os danos que temos com a violência”, afirmou.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados