Rodrigo Cunha propõe aumentar o número de delegacias para mulheres

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) afirmou nesta quinta-feira (5), em Plenário, que apresentará um projeto de lei para aumentar o número de delegacias especializadas de atendimento à mulher. A proposta, explicou, tem como objetivo aumentar a cobertura de assistência e ainda estabelecer locais em que as vítimas possam ser acolhidas ao invés de se depararem com o desprezo dos agentes.

A medida é necessária, justificou o parlamentar, perante o aumento no número de mortes violentas de mulheres dentro do ambiente doméstico. Segundo o Atlas da Violência, 1.407 mil mulheres foram assassinadas em 2017 dentro de casa. O problema, para Rodrigo Cunha, tende a se agravar se não houver uma maior assistência do Estado. 

— Temos que agir para que isso seja realizado e que dê condições para que essas mulheres tenham um ambiente para que possam registrar de maneira protetiva a sua denúncia cada vez mais próximo à sua residência, ao seu do local de trabalho. O ideal seria um atendimento por uma assistente social, uma psicóloga e, prioritariamente, que seja feito por uma mulher. Infelizmente, isso é algo extremamente necessário dentro da nossa cultural — disse.(Agência Senado)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados