Animais são resgatados pela Coppa em Salvador

Quatro animais foram resgatados em diferentes pontos de Salvador pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), nesta terça-feira (3). Os animais foram resgatados em Periperi, Cajazeiras 11 e Alto de Ondina, em área urbana.

Pela manhã, um sariguê foi encontrado dentro da sala de aula da Escola Municipal de Periperi. Já em Cajazeiras 11, os policiais resgataram um porco espinho, e um ouriço cacheiro preto dentro de um tanque de plástico. Eles foram entregues ao Jardim Zoológico. Durante a noite os pms localizaram uma jiboia dentro de um balde na Casa Militar, no Alto de Ondina, o animal foi levado para a sede da Coppa.

“Todos os dias resgatamos animais. Normalmente populares nos acionam quando estamos passando pelo local, ou ligam diretamente para a companhia ou para o 190”, explicou o subcomandante da Coppa, capitão Luiz Cláudio de Jesus Nascimento.

Ainda segundo ele, são usados instrumentos específicos para que o resgate aconteça de uma forma que não cause nenhum dano ao animal.

Fonte: Ascom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados