Nomes da música baiana se apresentam de graça no Comércio neste sábado (30)

Nomes do novo cenário da música baiana se misturam a outros consagrados para fazer uma mistura especial no bairro do Comércio, neste sábado (30). O evento, realizado pela Saltur, faz parte do programa #Vemprocentro, que teve início em setembro pela Prefeitura, e levará quatro shows completos para a Praça da Inglaterra, a partir das 17h.

Quem abre com muita energia a programação é o músico Pivoman, como é conhecido o DJ e produtor cultural Italo Oliveira. O artista, que também é um grande pesquisador musical, tem em sua setlists uma miscelânea de subgêneros musicais advindos de vários países, a exemplo do Kuduro e do Afrohouse, de Angola, do Azonto, de Gana. PivoMan ainda terá uma convidada especial, a cantora Vanessa Borges. A baiana, ex-participante do The Voice Brasil, tem uma voz singular e promete arrasar nesse dueto com a música eletrônica.

A Praça da Inglaterra recebe também os shows do cantor e compositor de samba Neto Bala, por volta das 18h30. Em seguida, o público confere a magia do grupo afro Malê Debalê. E quem encerra a noite é a premiada Larissa Luz. A cantora terá como convidado o músico Lazzo.

Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, a música é por si só um item agregador e, por isso, a importância promover esses eventos no Comércio. “O Centro Histórico está mais vivo a cada dia e a música é um desses componentes que atraem as pessoas de diferentes públicos.E a fórmula de dar espaço aos mais variados ritmos tem dado muito certo. A mistura sempre foi uma característica forte de nosso música e nosso cultura. É a casa do #vemprocentro”, disse o gestor.

Domingo – No domingo (01), o Comércio ainda ser palco do Salvador Hip Hop. Evento também gratuito, que acontece na Praça da Inglaterra, com shows de rap, discotecagem, grafite e dança de rua. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Saltur, em parceria com a Freedom Soul, com início às 13h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados