PF apreende mais 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Guaíra /PR – Nesta sexta-feira (29/11), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, policiais e militares desta integração suspeitaram de movimentação em porto clandestino na zona rural de Guaíra e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram caminhão estacionado de ré na margem do Rio Paraná e vários criminosos descarregando material ilícito de embarcação clandestina.

Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram fugir em meio a mata fechada, mas os policiais prenderam em flagrante um cidadão paraguaio, piloto da embarcação.

No local foram apreendidos um caminhão (aparentemente produto de furto), embarcação artesanal e aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para lavratura do auto de prisão em flagrante e outros procedimentos de praxe.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados