Candidatos do Enem 2014 são denunciados por fraude

Nesta semana, seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por cometerem fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Quem detectou a ilegalidade foi o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, responsável pelo exame.

De acordo com as investigações, os suspeitos fizeram as provas em duas escolas de Porto Esperidião, no Mato Grosso. Eles tiraram a mesma nota (930,2) na área de matemática e suas tecnologias. O detalhe é que os candidatos não moravam na cidade onde a prova foi aplicada. Alguns vieram de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.

Uma das pessoas denunciadas confirmou ter recebido uma proposta que prometia vantagens, mediante o pagamento de valores entre R$ 100 mil e R$ 180 mil para aquelas pessoas que fizessem o Enem em Porto Esperidião.

Segundo o Ministério Público Federal, fraudes dessa natureza causam danos aos outros candidatos do país. Na denúncia, que foi oferecida à justiça, o MPF pede a condenação dos denunciados por fraude em processo seletivo para ingresso no ensino superior.(Ag. do Rádio)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados