Pedro Tavares propõe Campanha de Incentivo ao Teatro

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 23.657/2019, em que autoriza a criação da Campanha de Incentivo ao Teatro no Estado da Bahia, a ser realizada anualmente, de preferência no mês de março, pelas secretarias estaduais de Cultura e de Educação.

No documento, o parlamentar determina que a construção da grade de programação, exposição e das demais atividades da campanha será de responsabilidade das secretarias, podendo haver a colaboração de instituições privadas ou públicas, inclusive na questão de orçamento.
Tavares explica que a presente iniciativa contempla interesse social, notadamente por incentivar a difusão do teatro enquanto arte e mecanismo de interação em favor do cidadão baiano.

Especificamente para os estudantes, ressalta o democrata, “o teatro é importante por despertar o universo lúdico, fundamental para o desenvolvimento da criatividade e humanidade”. O deputado acrescenta ainda “que trata-se de uma prática que amplia a capacidade de leitura do mundo e desenvolve a reflexão crítica”.

O presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa reitera que a autorização da criação da Campanha de Incentivo ao Teatro favorece o desenvolvimento das potencialidades artísticas de cada cidadão. Ante a importância da matéria, Pedro Tavares considerou como certo o“apoio dos pares para a aprovação do projeto de lei”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados