Obra dará mais fluidez ao trânsito em Sussuarana

Principal via de tráfego de Sussuarana, a Avenida Ulysses Guimarães será beneficiada com obras de requalificação no trecho do acesso ao bairro de Novo Horizonte. O serviço abrangerá o alargamento da pista em um trajeto de aproximadamente 400 metros de extensão, visando eliminar os constantes engarrafamentos e dando mais fluidez para quem trafega no local diariamente.

A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada nesta quinta-feira (21) pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis. O investimento total das obras é de R$ 3 milhões, e o prazo de conclusão é fevereiro de 2020.

Com projeto elaborado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a obra nesta parte da Ulysses Guimarães envolverá ainda a construção de baias em dois pontos de ônibus. Isso possibilitará que os coletivos façam as paradas para pegar passageiros fora do leito de rolamento da via, não atrapalhando, portanto, o fluxo do trânsito.

“A obra beneficiará tanto quem vem do CAB sentido à BR-324 quanto para os moradores de Sussuarana e Novo Horizonte, que têm que sair diariamente para trabalhar e precisam voltar para suas casas sem ficar preso no trânsito. Hoje, o problema de mobilidade é uma realidade não apenas no centro, mas em diversos bairros da cidade. Por isso, a Prefeitura tem realizado diversas obras como essas, a fim de melhorar o dia a dia das pessoas”, disse Bruno Reis, ao lado do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, e do titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Felipe Lucas.

Fabrizzio Muller frisou que o projeto foi desenvolvido com bastante estudo por técnicos e engenheiros da Transalvador. “Não é fácil resolver todos os problemas, mas é preciso ter condições técnicas para que a gente possa criar soluções como essas, que irão distensionar a mobilidade neste local. Posso garantir que a iniciativa trará fluidez a esse trecho de Sussuarana”, afirmou.

Expectativa – Morador do bairro há 20 anos, o vendedor Alberto Leal, 38 anos, comemorou a iniciativa. “Esse trecho é um dos pontos críticos, onde mais tem congestionamentos. A situação acaba refletindo no tráfego ao longo da avenida, principalmente nos horários de pico. Aqui é movimentado, com comércio intenso. Acredito que a obra vai proporcionar esse desafogo no trânsito e fazer com que a gente perca menos tempo de deslocamento”.

Para dar suporte ao alargamento da via, será feita uma contenção ao lado de um barranco, que medirá 12 metros de altura em gabião – tipo de muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes. Além disso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) está concluindo um projeto para implantar uma estrutura isotérmica que abrigará barracas para os ambulantes que atuam no trecho beneficiado.

“Reunimos os permissionários na Prefeitura-Bairro da região para discutir as melhores soluções. Com o calçadão que será construído junto com essa iniciativa de alargamento da via, vamos erguer um equipamento que não permitirá a concentração de calor e que comportará 30 vendedores do comércio informal de forma digna”, explicou Felipe Lucas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados