Funceb realiza mesa multilinguagem sobre corpos negros nas artes no Novembro das Artes Negras

O debate acontece no dia 26 de novembro, às 15h, na Sala King (sede da Funceb) integrando a programação do Novembro das Artes Negras – Ano III

O corpo negro é diverso e múltiplo e cabe nas mais diversas linguagens artísticas. Objetivando ampliar esta discussão, as linguagens artísticas de dança, música, teatro, artes visuais, literatura e circo se unem para discutir a Mesa Multilinguagem: Territórios das Artes. O encontro acontecerá na terça-feira (26), às 15h, na Sala King, sede da Funceb, no Pelourinho.

A programação que integra o Novembro das Artes Negras da Funceb – Ano III busca promover um ambiente de debate com pesquisadores, artistas, gestores, educadores, articuladores das linguagens artísticas que possam refletir e discutir sobre assuntos pertinentes e imersos ao campo das artes na perspectivas do corpo negro.

Farão parte da mesa escritora Tatiana Nascimento, o artista visual Augusto Albuquerque, o artista circense Reginaldo Carvalho da Silva, a dançarina Jaqueline Elsbão, o cantor Dão, e a atriz Mônica Santana. A mediação da mesa ficará por conta de Dayse Sacramento, doutoranda em Literatura e Cultura.

O debate será em torno das Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro a partir do capital intelectual, artístico e cultural dos participantes, por meio de suas experiências, vivências e depoimentos, e pretende promover um espaço de diálogos com o público de modo transversal. Acesse a programação completa em www.fundacaocultural.ba.gob.br

Serviço:

NAN 2019 – Mesa Multilinguagem: Território das Artes

Quando: 26 de novembro, às 15h

Local: Sala King – Sede da Funceb (R. da Oração, 01 – Pelourinho, Salvador) Gratuito

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados