Vitória vence o Operário em Ponta Grossa e se mantém na Série B em 2020

O empate já era suficiente, mas o Vitória queria mais. Jogando na noite desta terça-feira (19), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Leão rugiu forte, se impôs, foi guerreiro e ao vencer por 2 a 1 o Operário, confirmou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

A vitória veio nos acréscimos, aos 49 minutos, após uma bomba de Carleto cobrando falta. Léo Gomes abriu o placar no primeiro tempo e Everton Sena marcou contra ainda na etapa inicial para o Operário.

O último jogo do Vitória no Brasileiro da Série B este ano será contra o Coritiba, dia 30, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA) pela 38ª última rodada.

No primeiro tempo, o Vitória conseguiu marcar depois de três tentativas do volante Léo Gomes. Na primeira, o goleiro defendeu. Na sobra, Léo mandou a bola de cabeça na trave, e na volta, completou para o gol, aos 23 minutos.

O gol despertou o adversário e o Vitória soube controlar as tentativas ofensivas do Operário até os 46 minutos. Allan Vieira avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, e o zagueiro rubro-negro Everton Sena acabou mandando contra a bola para as redes.

O segundo tempo começou com Lucas Cândido marcando para o Vitória. O lance, no entanto, foi invalidado pelo árbitro que assinalou impedimento do volante, após o goleiro André Luiz rebater um chute de Carleto cobrando falta.

Depois de suportar a pressão adversária, o Leão criou chances com Léo Gomes e Felipe Garcia, e nos acréscimos garantiu a vitória com um golaço de Carleto. Numa falta frontal ao gol, o lateral mandou uma bomba e estufou as redes aos 49 minutos.

Campeonato Brasileiro Série B

Operário (PR) 1 x 2 Vitória

37ª Rodada

Data: 19/11 – TER

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Horário: 21h30

Árbitro: Diego da Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (trio sergipano)

Gols: Léo Gomes (VIT) aos 23min e Everton Sena (OPE-contra) aos 46min do 1º tempo; Carleto (VIT) aos 49min do 2º tempo

Cartão amarelo: Eron, Léo Gomes, Lucas Cândido (VIT), Índio e Maílton (OPE)

Renda: R$40.475,00

Público: 3.526 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Carleto; Baraka, Léo Gomes e Lucas Cândido; Wesley, Anselmo Ramon (Zé Ivaldo) e Eron (Felipe Garcia). Técnico: Geninho.

Foto: José Tramontin/OFEC

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados