Remanejamento da rede de água para obras do BRT acontece nesta quarta (20)

Para viabilizar o avanço das obras da primeira etapa do BRT de Salvador, a Embasa fará o remanejamento de um trecho da rede distribuidora que se encontra embaixo de onde ficará a rampa de acesso dos viadutos que estão sendo erguidos em frente ao Parque da Cidade. Com isso, será preciso interromper o fornecimento de água em diversos bairros da região, a partir das 8h desta quarta-feira (20).

Serão afetados: Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, parte do Candeal, Caminho das Árvores, parte do Itaigara, parte da Pituba, Rio Vermelho e Polêmica. A previsão, segundo o órgão estadual, é que o serviço seja concluído às 22h do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas atingidas, com plena regularização do abastecimento em até 12 horas após o término do serviço.

Entrega de viadutos – A primeira etapa dos corredores do BRT possui 2,9km de extensão e contempla a região do Parque da Cidade até as imediações do Shopping da Bahia, onde haverá integração com o metrô. As obras estão 37% concluídas e serão finalizadas, em sua totalidade, no final de 2020. Entretanto, os viadutos em frente ao Parque da Cidade já serão inaugurados em dezembro próximo.

Nessa região são dois viadutos: um no sentido Parque da Cidade-Lucaia e outro na direção Parque da Cidade-Iguatemi. Essas estruturas serão fundamentais para destravar os gargalos de trânsito decorrentes do grande fluxo de veículos na localidade, principalmente em horários de pico. Um outro viaduto será erguido nas proximidades do Shopping da Bahia.

O primeiro trecho prevê ainda a implantação de quatro elevados ao total, que já estão em fase de construção, próximos ao Hiper, Cidadela e na altura do Parque da Cidade. Esses elevados também terão vias segregadas para o transporte público, pistas expressas e ciclovia, além de estações de transbordo.

Essas estruturas possibilitarão a fluidez do trânsito da Avenida ACM, considerado centro nervoso da cidade, diminuindo consideravelmente o tempo de deslocamento das pessoas pela localidade.Vale lembrar que os corredores do BRT terão vias exclusivas para o novo modal de transporte, automóveis (pistas expressas) e bicicletas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados