Educação em Valéria: audiência pública da Ouvidoria da Câmara Municipal debate o tema

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador – CMS promove um audiência pública no bairro de Valéria. Com o título ‘Educação em Valéria: Problemas, Necessidades e Soluções’, a atividade busca reunir líderes comunitários, estudantes, professores e a comunidade em um debate propositivo. A audiência acontece no dia 29 de novembro (sexta), às 09h, no Colégio Estadual Professora Noêmia Rego (Rua Boca da Mata S/N).

A Ouvidoria Aladilce Souza comentou sobre a audiência. “A Ouvidoria registrou reclamações e queixas dos moradores de Valéria, em relação à falta de vagas nas escolas. Nós constatamos que o número de escolas da rede municipal é muito pequeno, o que culmina no deslocamento das crianças para outros bairros, e em alguns casos elas andam por quilômetros para chegar, numa situação que já vêm se arrastando há muitos anos”, declara.

Aladilce ainda comenta que espera, o mais breve possível, por medidas para mudar a situação da educação em Valéria. “Estamos chamando autoridades para essa audiência pública, visando providências já para o próximo ano. Educação é uma das coisas basilares para a população, e a Câmara tem um compromisso com essa política. Vamos pressionar a Prefeitura e o Executivo para que seja ampliado o número de escolas”, finaliza.

Antônio Edson, diretor do Colégio, também falou sobre a iniciativa. “Essa atividade é muito importante, pois estou em Valéria há 19 anos, e vejo centenas de crianças serem praticamente dispensadas para o Ensino Fundamental II, e não temos escolas que atendam à esta necessidade em Valéria”, pontua. “É uma comunidade com mais de 60 mil habitantes, e temos várias escolas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e a nossa é a única que atende ao 6º ano. Todos os anos os pais precisam dormir nas filas, para conseguir uma vaga”, finaliza. A atividade é aberta ao público.

O quê: Audiência Pública debate a educação em Valéria: Problemas, Necessidades e Soluções

Quando: 29 de novembro (sexta-feira), às 09h

Onde: Colégio Estadual Professora Noêmia Rego. Rua Boa da Mata S/N – Valéria

Aberto ao público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados