Banda da Guarda Civil tocará clássicos natalinos em diversos pontos da cidade

Os sons da banda da Guarda Civil Municipal vão encantar diversos pontos de Salvador nas próximas semanas, levando à população um repertório especial com clássicos natalinos, canções internacionais e da MPB. O grupo, que completou 11 anos de existência no último dia 10, acumula centenas de apresentações na cidade com participações em abertura de eventos, atividades em comunidades, escolas, instituições filantrópicas, ONGs, dentre outros espaços.

A partir desta quarta-feira (20), a banda se apresentará às 18h30 na praça central do Shopping Salvador. O público poderá curtir uma sequência de melodias natalinas. Dentre os temas que serão tocados estão “Boas Festas” e “O Velhinho”, além de “Garota de Ipanema”, “Eva”, “Emoções”, “Just The Way Are” e “We´ve Only Just Begun”.

No dia 21, às 9h, os músicos estarão no Colégio Estadual Lomanto Junior, em Itapuã. No dia 22, no mesmo horário, a apresentação acontece na Escola Municipal Madre Judite (Federação) e, no dia 23, às 18h, na Praça do Campo Grande, durante a programação do Natal Salvador 2019.

Esta será a primeira de diversas apresentações da banda da Guarda que acontecerão na praça em comemoração aos festejos natalinos – o local abrigará a Vila de Natal com a Casa de Papai Noel, estandes de artesanato e gastronomia, catedral de luz e som, apresentações de corais e teatrais, além de iluminação especial. Também estão programadas apresentações no calçadão da Barra, dia 30, às 16h30; e no Sest-Senat, dia 2 de dezembro, às 8h, na Pituba.

Formação – Criada no mesmo ano da Guarda Civil Municipal de Salvador, em 10 de novembro de 2008, a banda de música do órgão tem por objetivo incentivar a musicalidade em parceria com a sociedade. Sob a regência do Maestro Hamilton Fernando, o conjunto é formado por 18 integrantes, divididos em instrumentos de sopro, como sax, trompete, trombones e flauta, junto com percussão, baixo, teclado e bateria.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados