É campeão! Brasileiro conquista título mundial em principal torneio de Futebol Estilo Livre

Uma competição de alto nível, dezenas de países representados pelos melhores do mundo e muita animação do público. Nem a forte chuva que caía em Miami abalou a energia dos competidores do Red Bull Street Style 2019, principal torneio internacional de futebol estilo livre, que aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no The Wynwood Market Place, em Miami (EUA).

Contra competidores de mais de 40 países, o brasileiro Ricardo Chahini, conhecido como Ricardinho, driblou seu nervosismo e seus principais adversários para subir ao lugar mais alto do pódio. Com manobras complexas e com grande nível de dificuldade, o atleta mostrou toda a sua intimidade com a bola e revelou seu principal truque para essa conquista.

“Sei que todos aqui, assim como eu, treinam o ano todo para batalhar em cima do palco, mas eu acredito que vence também quem se prepara mentalmente. Fico feliz de provar para mim mesmo, mais uma vez, que sou o melhor do mundo em alguma coisa, e felizmente é no freestyle. Estou pronto para o próximo ano, sei que posso e sempre vou poder, e que tudo depende da minha mente. Estou muito feliz!”, explicou Ricardinho, logo após o evento.

Natural de Ananindeua (PA), o atleta de 21 anos passou por batalhas acirradas com os principais nomes do mundo, como o norueguês Erlend Fagerli, vencedor do RBSS 2018, que na ocasião derrotou Ricardinho, e o americano Patrick Shaw. Já a grande final foi disputada contra o colombiano Sebastián Ortiz, conhecido como Boyka. Em todos os duelos o brasileiro surpreendeu o público com acrobacias inéditas com a bola.

Na categoria feminina, a torcida francesa fez a diferença. Superando uma recente lesão, Melody Donchet realizou manobras impressionantes com total controle da bola e derrotou a polonesa Agnieska Mnich, campeã da competição em 2018.

“Antes da competição eu pensei que não fosse ganhar, porque recentemente sofri uma contusão grave e parei de treinar há dois meses. O meu médico me orientou a não competir pois eu poderia romper meus ligamentos, porém antes da competição eu me senti bem e disputei. Nos outros anos eu estava nervosa, meu corpo ficava tremendo, e neste ano, apesar de não ter sido fácil, meu corpo disse: ‘ok, vamos nessa!’. Me sinto muito feliz.”, contou Melody, que agora acumula o título de pentacampeã mundial, sendo tri no Red Bull Street Style.

Julgados por um time de peso, um dos convidados especiais para compor a bancada de jurados foi o meia-atacante português Luís “Nani” Almeida, dono de quatro títulos da Premier League e multicampeão pelo Manchester United (ING)

Além dele, nomes como Pável Pardo (MEX), Daniel “Daniel Got Hits” Dennehy (EUA), Andrew “Hendo” Henderson (ING), Carlos “Charly” Iacono (ARG) e Daniel “Mikolaj” Mikolajek (POL) completaram o júri.

Saiba mais:

O conceito do Red Bull Street Style é simples: dois atletas entram na arena e, durante três minutos, precisam impressionar os jurados. O mais votado avança de fase. Quem faturar todas as etapas, fica com o troféu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados