Secretária da Sempre discute políticas públicas com população em situação de rua

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, a convite do coletivo Salvador Invisível, participou, na Biblioteca Central dos Barris, do “Papo Invisível”. Durante a roda de conversa, a titular da pasta municipal dialogou com protagonistas do trabalho realizado pela secretaria: população em situação de rua, sobre os avanços e desafios das políticas públicas de assistência e promoção social em Salvador.

Ana Paula Matos reforçou a importância dos espaços democráticos de debates e reiterou o compromisso de realizar o trabalho em conjunto com a população de rua. “Se na perspectiva do público da Sempre é direito, na minha é dever. São através dessas oportunidades de diálogos que podemos aprimorar os nossos serviços”, pontuou a titular da Sempre, citando ainda os serviços ofertados baseados nas demandas dos assistidos, como os cursos de profissionalização.

Entre os progressos destacados pela secretária, foram ressaltados a aprovação da Lei do Sistema Único de Assistência Social Social (SUAS) de Salvador e o Programa Sempre Cidadão.

A diretora de Proteção Social Especial da pasta, Juliana Portela, que também esteve presente no encontro, acredita que “é fundamental contribuir, através de políticas públicas de assistência social, para o empoderamento das pessoas em situação de rua quanto aos seus direitos”.

O evento contou ainda com a presença da assistente social e especialista em Práticas do Serviço Social nas Políticas Públicas, Rosângela Cruz e de assistidos por unidades de acolhimento. Foto: Vitor Santos/ Ascom Sempre

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados