“O Republicanos reconhece que as mulheres precisam fazer política partidária”, diz Ireuda Silva

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, foi convidada para discursar no II Seminário de Formação Política, ocorrido no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Na ocasião, a republicana contou um pouco de sua trajetória e de sua eleição, com 11.880 votos.

“Nosso grande desafio é acreditar em nós mesmos, crescemos quando acreditamos em nosso potencial e além de tudo conta com Deus. As republicanas de todo o país estão sendo qualificadas. O Republicanos reconhece que as mulheres precisam fazer política partidária, ou seja, mulheres desbravadoras filiadas ao Republicanos que acreditam, investem e lutam por espaço. Só assim poderemos ter casas legislativas mais representativas para fortalecer nossa democracia”, pontuou, ao lado de Rosângela Gomes, 4ª vice-presidente do partido. Ainda de acordo com Ireuda, “a ampliação de entendimento para todas as mulheres no seminário, principalmente para mim, é que política é amor. E quando se ama, se valida. Nossa luta é validar políticas de transformação na vida daqueles que realmente precisam”.

Organizado pelo Republicanos, antigo PRB, o seminário recebeu 600 lideranças femininas entre os dias 7, 8 e 9 de novembro com o objetivo de capacitar as mulheres republicanas para as eleições municipais do próximo ano. O slogan do evento foi “Por mais mulheres eleitas em 2020”. A abertura, no dia 7, contou com a participação de deputados e dirigentes do partido, incluindo o presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira.

Um dos pontos destacados no seminário foi o equilíbrio entre os números de homens e mulheres filiados ao Republicanos, com uma predominância feminina. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2018 eram 184.156 mil mulheres filiadas e 181.154 homens. Já em setembro de 2019, a quantidade de filiadas subiu para 219.970 – um crescimento de 19%. Atualmente, são 207.072 homens filiados.

“O Republicanos segue como um dos partidos mais representativos e no qual a mulher tem mais espaço e voz no Brasil. Isso foi conquistado com a consciência de que é nosso dever liderar uma política moderna, que inclua em vez de discriminar, dedicando-se a sanar as necessidades de todos, sem falsa propaganda”, avaliou Ireuda. “Já somos um dos maiores e melhores partidos do Brasil, e nossa presença na sociedade tende a crescer cada vez mais, porque temos do nosso lado a confiança da população”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados