Prefeitura entrega espaço de lazer revitalizado na Baixa do Chocolate

As famílias que moram na comunidade da Baixa do Chocolate ganharam um espaço de lazer e recreação revitalizado: a Praça Hildete Santos Ribeiro. O equipamento público de convivência foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis na noite de quarta-feira (6).

Ao lado dos vereadores Sérgio Nogueira e Paulo Magalhães Júnior, Bruno Reis disse que a administração municipal vai continuar promovendo melhorias no espaço urbano de Salvador.

A ideia, segundo o vice-prefeito, é dar sequência ao programa de requalificação da capital baiana, oferecendo novas opções de lazer à população para estimular a ocupação das áreas públicas. “Já revitalizamos mais de 400 praças. Estamos devolvendo a cidade ao cidadão”, pontuou.

Na Baixa do Chocolate, a administração municipal fez paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação, além de implantar parque infantil, mesas de jogos, brinquedos e equipamentos para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

“Fico muito feliz em chegar para entregar a obra e encontrar essa grande quantidade de crianças brincando no balanço, no escorregador. Fizemos ainda equipamentos de ginástica e mesas de jogos para damas, dominó e xadrez. A praça virou um playground”, disse.

Com 108 metros quadrados de área construída, a Praça Hildete Santos Ribeiro, na Rua Tibiriçá, é acessível a pessoas com deficiência e foi reformada com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados