Prefeituras-Bairro realizam cerca de 100 mil atendimentos em outubro

Juntas, as dez Prefeituras-Bairro (PBs) realizaram aproximadamente 100 mil atendimentos durante o mês de outubro. Destas, a unidade do Subúrbio lidera com cerca de 14 mil serviços prestados. Em seguida, estão as sedes do Cabula e de Cajazeiras, com 12 mil e 11 mil atendimentos, respectivamente.

De acordo com Luiz Galvão, secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, o modelo de prestação de serviço adotado pelas unidades é exemplo de descentralização e modernização. “As Prefeituras-Bairro agrupam, num só espaço, diversos órgãos e secretarias com o objetivo de colocar a administração pública municipal ao alcance das pessoas que vivem nas regiões mais afastadas da cidade. Um modelo inovador de descentralização dos serviços que contribui para melhorar, ainda mais, a vida do cidadão soteropolitano”, contou o gestor.

Em cada sede, os moradores do bairro e comunidades adjacentes podem usufruir de cerca de 400 serviços, dentre eles marcações de consultas e exames, emissão do cartão SUS, cadastramento para o Bolsa Família e programas como o Primeiro Passo, além de solicitações de limpeza, tapa-buracos e iluminação. Parcerias com órgãos como o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também oportunizam a prestação de serviços.

O funcionamento das unidades ocorre sempre das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados