Limpurb retira uma tonelada de petróleo na praia de Stella Maris hoje (01)

Após 13 dias sem registro de novas manchas de óleo nas praias da capital baiana, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retirou hoje (01) uma tonelada e 260 quilos do resíduo na praia de Stella Maris, nas proximidades da Escola Sulamericana e do Grand Hotel Stella Maris. Mais de 75 agentes trabalharam na limpeza do óleo no local assim que as manchas reapareceram, pela manhã.

Até ontem (31), a Limpurb havia retirado um pouco mais de 108 toneladas desde o dia do aparecimento das manchas em Salvador, em 10 de outubro. E desde o dia 18, não havia registro da chegada desse resíduo na orla soteropolitana. “A Prefeitura está de prontidão para agir de imediato e garantir a limpeza das praias da capital baiana caso apareçam novas manchas”, destacou Marcus Passos, presidente da Limpurb.

Plantão – Neste fim de semana, ao todo 125 agentes estarão de plantão nas praias de Amaralina, Pedra do Sal (Itapuã), Jardim dos Namorados, Praia do Flamengo e Stella Maris, sendo 25 em cada local. Cada equipe estará equipada com um caminhão para a recepção do material. Um caminhão com guindaste e três carros-pipa ficarão à disposição em caso de necessidade.

Além disso, a Limpurb continuará fazendo o monitoramento de todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, e dispõe de um efetivo de mais 225 homens por dia que trabalham na limpeza de rotina, na faixa de areia e orla, e que podem ser remanejados caso haja necessidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados