Salvador: Comissão de Reparação apresentará moção de repúdio contra livraria flutuante

“Um caso explícito de racismo e intolerância religiosa”. Assim o presidente da Comissão de Reparação da Câmara Municipal, vereador Moisés Rocha (PT), classifica a postura da organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), que caracterizou Salvador como “cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios”. O colegiado se reuniu na tarde desta terça-feira (29), na Sala Vereador Antônio Lima, para discutir ações contra o posicionamento considerado preconceituoso da instituição.

Após deliberação, a Comissão decidiu apresentar em plenário uma moção de repúdio pelo episódio e se associar ao Ministério Público Estadual (MP-BA), buscando informações sobre o andamento da investigação contra a livraria flutuante instalada no navio Logos Hope. “A Câmara de Salvador precisa se posicionar e para isso precisa ser provocada por esta Comissão”, salientou Moisés Rocha.

Os vereadores Demetrio Oliveira (DEM) e Sílvio Humberto (PSB) destacaram o posicionamento célere do colegiado diante do caso, que ganhou grande repercussão na imprensa após publicação nas redes sociais da entidade. “O racismo tem a capacidade de nos surpreender, ele não tira férias. É importante apresentarmos esta moção de repúdio para demarcar o nosso posicionamento enquanto Câmara e Comissão de Reparação”, frisou Sílvio. O vereador Marcos Mendes (PSOL) também participou da reunião.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados