Prefeitura e governo federal discutem alinhamento de ações em tecnologia

O alinhamento das ações entre o governo federal e a Prefeitura de Salvador na área de tecnologia foi tema de conversa entre o diretor de Modernização e Tecnologia da Gestão, Luis Gaban, e o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Julio Semeghini. O encontro entre os gestores ocorreu durante a Futurecom, maior e mais importante evento de transformação digital da América Latina que acontece até quinta-feira (31), em São Paulo.

Dentre as principais ações a serem tratadas em conjunto estão a adoção da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, previsto para entrar em vigor em 2020, além de segurança cibernética e disponibilização de rede de banda larga gratuita para as áreas mais carentes. Esta última ação, inclusive, já está sendo desenvolvida pela capital baiana através do programa Conecta Salvador.

“Semeghini afirmou que tem acompanhado as ações realizadas em Salvador na área de tecnologia e se mostrou feliz e receptivo a nos receber em Brasília para que haja um alinhamento total das ações entre governo federal e prefeitura na área de tecnologia. A intenção é reunir as melhores práticas que ambas as esferas têm adotado para avançar no setor”, disse Gaban.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados