Após polêmica, Bolsonaro pede desculpas por vídeo que compara STF a hienas

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela divulgação do vídeo publicado em seu Twitter em que compara a instituição a uma hiena que o acossa – ele é representado pela figura de um leão. Em viagem à Arábia Saudita, Bolsonaro disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a publicação, apagada de sua conta duas horas depois da postagem, foi um erro.

“Me desculpo publicamente ao STF, a quem, por ventura, ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”, afirmou o presidente.

O episódio repercutiu mal no Supremo. O ministro Celso de Mello, decano a corte, criticou a publicação e disse que “o atrevimento presidencial parece não encontrar limites”.

A Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partidos políticos como o PT, o PCdoB e o seu próprio PSL, além de veículos de comunicação, também são representados por hienas no vídeo.

No filme, o rei da selva se alia a outro leão, chamado “conservador patriota”, parte para o contra-ataque e vence seus inimigos. “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim. E não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso!”, dizem os letreiros sobrepostos às imagens da fuga.(Congresso em Foco0
Confira vídeo:

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados