Bahia luta, mas perde para o Inter na Arena Fonte Nova

O Bahia lutou até o fim, mas não conseguiu construir um triunfo na noite deste sábado (26), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa partida com cinco gols marcados no segundo tempo, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Internacional.

O resultado deixou o Esquadrão com 41 pontos na tabela de classificação, em 8º lugar. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (31/10), quando enfrenta o Santos, às 21h30.

O primeiro tempo foi de um jogo parelho. Com a marcação alta, o Bahia tentava forçar um erro na saída de bola do Inter, que acabou sem dar muitas oportunidades ao Tricolor.

Quando quebrava as linhas do Esquadrão, o time gaúcho chegava com perigo, obrigando Douglas a fazer duas importantes defesas, aos 14 e aos 33 minutos. Antes disso, aos 10, o zagueiro Victor Cuesta cabeceou após escanteio e acertou as duas traves para depois Juninho espanar.

No ataque, o Bahia foi mais contundente quando chegava pelo lado esquerdo, com Marco Antônio, com muitas jogadas de linha de fundo. E por pouco também não abriu o placar numa falta cobrada na área pelo próprio Marco, em lance que Juninho quase fez de cabeça, aos 30.

A etapa final começou com um baque para o Tricolor, com dois gols do Inter logo no início, com Guerrero, aos 3, e Parede, aos 7.

Com dois gols de desvantagem, o Bahia partiu de vez para o ataque. Aos 10, por pouco, Gilberto não diminuiu, num lance de marcação por pressão no ataque em que o centroavante chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

Aos 25, de tanto pressionar, o gol saiu em grande jogada de Artur Victor, que entrou na área, cortou a zaga e chutou na trave esquerda de Lomba, que viu a bola voltar em suas costas e morrer na meta.

Só que o tentou que incendiou os mais de 28 mil torcedores na Fonte Nova foi sucedido por um banho de água fria, com um novo gol de Guerrero, desta vez em contra-ataque, logo aos 28.

O Esquadrão não desistiu e depois de criar novas chances com Rogério e Guerra, Juninho diminuiu aos 40, num golaço de sem-pulo de perna esquerda, na entrada da área. A equipe pariu de novo para o abafa e lutou até o fim, mas a sorte não estava acompanhando mesmo o Tricolor e o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o Inter.

O Bahia atuou com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, João Pedro (Guerra), Marco Antônio (Rogério) e Artur Victor; Gilberto (Fernandão). Foto: Esporte Clube Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados