Arena Aquática recebe documentação de novos alunos na próxima semana

Os candidatos que foram sorteados para as vagas das aulas gratuitas de natação e hidroginástica na Arena Aquática de Salvador devem apresentar documentação entre os dias 28 a 31 deste mês, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na própria Arena, na Praça Wilson Lins, na Pituba. A lista dos sorteados pode ser consultada no site arenaaquatica . salvador. ba. gov. br.

A documentação exigida é a xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de um atestado de aptidão física, que pode ser emitido por um cardiologista ou por um clínico geral. Também é necessário um atestado para doenças de pele, emitido por um dermatologista ou infectologista.

No caso das crianças, tanto o atestado de aptidão física quanto o de pele podem ser emitidos por um pediatra. Menores de 18 anos devem apresentar, também, o comprovante de matrícula escolar, juntamente com documentação do responsável. A falta de qualquer documento impede a validação da inscrição do candidato.

A próxima etapa corresponde a avaliação física e técnica ao qual o candidato é submetido na água e tem que corresponder ao que o candidato informou no ato da matrícula. Caso o candidato se inscreva em uma modalidade diferente daquela avaliada pelo corpo técnico da Arena Aquática Salvador, o candidato estará eliminado, não havendo a possibilidade de remanejamento de turma e nem de horário.

As aulas têm duração de quatro meses, tempo necessário para o aprendizado básico e o condicionamento dos alunos. Após esse período, entrará uma nova turma com novos alunos por mais quatro meses e assim sucessivamente. Este procedimento tem como objetivo atender um maior número de pessoas na cidade de Salvador. Foto: Jefferson Peixoto

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados