Após canonização, Geraldo Júnior participa de missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres em Salvador

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), participou neste domingo (20) da missa de Ação de Graças à Santa Dulce dos Pobres. A celebração, que reuniu na Arena Fonte Nova cerca de 50 mil pessoas, entre autoridades, convidados e fiéis, homenageou a primeira santa do Brasil, nascida em Salvador.

“Santa Dulce dos Pobres é a representação do amor ao próximo, da esperança, da expectativa e da paz. Irmã Dulce tinha um coração muito maior do que as mazelas. Que esse amor sirva de exemplo para que as pessoas tenham civilidade, cordialidade, sabendo respeitar os limites adversos da própria vida”, afirmou o presidente da Câmara, juntamente com outros vereadores da capital baiana.

Conferência

No dia 13 de outubro, Geraldo Júnior participou da cerimônia de Canonização de Irmã Dulce no Vaticano. Experiência que descreveu como única ao longo da vida e da carreira política. Antes, também representou o Legislativo soteropolitano na Conferência C40 de Grandes Cidades para Liderança Climática em em Copenhague, na Dinamarca. De volta a Salvador, não escondeu a emoção de estar em mais uma celebração em reverência à Santa Dulce do Pobres.

“A emoção que mais marcou a minha vida foi estar no Vaticano, vendo o reconhecimento e a canonização da Santa Dulce. Aqui em Salvador foi outro momento de muita energia, muita força e muita fé. Irmã Dulce, primeira santa do país, a Santa Irmã Dulce dos Pobres, representa grande alegria e grande amor. Irmã Dulce era um sinônimo de cuidar de gente”, concluiu Geraldo Júnior.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados