Condomínio em Stella Maris ganha horta comunitária neste sábado (19)

O Condomínio Petromar, em Stella Maris, ganhará a sua primeira horta comunitária neste sábado (18), às 9h. A estrutura tem 108 metros quadrados de área e receberá mudas de manjericão, salsa, coentro, cebolinha, alface e diversas outras hortaliças. A iniciativa partiu dos moradores do local e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

Com essa, serão 34 hortas distribuídas na cidade desde novembro de 2016, sendo 20 urbanas e 14 escolares, distribuídas em creches e escolas municipais. A implementação de hortas em Salvador tem dado mais vida a terrenos inutilizados e proporcionado o engajamento do cidadão no cultivo e consumo de alimentos saudáveis.

Guia das hortas – Para auxiliar os cidadãos a implementar e cuidar de uma horta, foi criado o Guia para Implantação e Gestão de Hortas Urbanas e Escolares, lançado em 2018. O manual reúne dicas técnicas e orientações para planejar, manter e ser bem-sucedido na criação desses espaços.

A cartilha ainda ensina como cultivar 46 vegetais, entre hortaliças e frutas, e aponta a época ideal para plantar cada um deles em Salvador. O material pode ser baixado gratuitamente através do site sustentabilidade. salvador. ba. gov. br.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados