Fazenda Coutos terá unidade de acolhimento para famílias em situação de rua

Uma nova casa de acolhimento para famílias em situação de rua será instalada em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, através de parceria entre a Prefeitura e o Lar Pérolas de Cristo. O convênio, no valor de R$2,8 milhões e válido por três anos, foi assinado pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, e pela dirigente da entidade, Vera Guimarães, nesta quinta-feira (17), na sede do órgão, no Comércio. A nova casa, intitulada “Família Pérolas”, está prevista para ser inaugurada no dia 18 de novembro, com capacidade para 50 pessoas.

Após a assinatura, Ana Paula Matos ressaltou que, além do suporte técnico, o olhar humanizado da Prefeitura faz a diferença na missão de cuidar das pessoas. “A gestão tem tido o compromisso em fazer o repasse financeiro em dias para dar todo o suporte técnico às instituições. A gente tem tido a oportunidade de firmar parcerias com organizações lideradas por pessoas que têm amor à causa de tratar com respeito e dignidade quem mais precisa, identificando e respeitando cada história de vida”, pontuou.

Para a titular da Sempre, o convênio não representa apenas a construção de um novo espaço, mas sim dar oportunidade às famílias. “Não é simplesmente dar um abrigo, mas a oportunidade de reconstrução de autonomia. Vamos poder ofertar rodas de conversas, atendimentos com psicólogos e assistentes, além de qualificação profissional”, completou.

A dirigente do Lar Pérolas de Cristo, destacou que a assinatura do convênio completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo. “Começamos a acolher crianças e adolescentes em 2002 e essa parceria com a Sempre já dura 17 anos. Agora, são mais 50 vagas com o novo espaço, desta vez para famílias. Dessa forma, a gente completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo”, contou.

Vera Guimarães aproveitou ainda para agradecer o comprometimento da administração municipal. “Reconheço e agradeço o trabalho da equipe. Antes, a gente ficava até seis meses sem receber e hoje a gente pode ofertar melhor qualidade no serviço, remunerando dignamente nossos colaboradores. Só tenho a agradecer a confiança e a forma humanizada como estamos sendo tratados”, finalizou.

História – Fundado em setembro de 1993, o Lar Pérolas de Cristo é uma organização não governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. A unidade acolhe ainda mulheres que sofreram violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidos são encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados