Professor João Marcelo Duarte receberá Medalha Thomé de Souza

A Câmara Municipal de Salvador vai conceder a Medalha Thomé de Souza ao professor de Direito João Marcelo Ribeiro Duarte. A honraria será entregue pela vereadora Lorena Brandão (PSC), autora do Projeto de Resolução nº 78/2018. A Medalha é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município. A sessão solene de outorga da honraria acontece nesta sexta-feira (18), às 10h, no Plenário Cosme de Farias.

Nascido em Salvador, em 24 de junho de 1980, João Marcelo Ribeiro Duarte concluiu seus estudos no antigo Colégio Nossa Senhora de Lourdes, situado no Largo de Nazaré. Ainda jovem, enveredou pela área de saúde atuando como instrumentador cirúrgico, pois sonhava ainda ser médico, mas descobriu que a advocacia criminal era sua missão, momento então que ingressou na primeira turma de Direito da Faculdade Dois de Julho, no bairro do Garcia.

Formado e com a carteira da Ordem dos Advogados, começou a carreira na área criminalista. Nesses 11 anos de atuação, dedicou-se na defesa daqueles que são levados ao julgamento popular no tribunal do júri. O professor João Duarte participou de mais de 100 júris em sua carreira.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados