Inscrições para 2ª edição do Challenge Salvador terminam hoje (14)

Terminam nesta segunda-feira (14) as inscrições para a 2º edição do Global Challenge Family, uma das competições de triatlo mais importantes do mundo. O evento está marcado para os próximos dias 26 e 27, entre as orlas de Itapuã e Piatã, e é fruto da parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (FebaTri) e a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O Challenge Salvador contará com uma série de competições que englobam provas para todas as idades. Para participar, basta acessar o site www. challenge-salvador .com – e se inscrever para a modalidade desejada. Os valores das inscrições variam entre R$ 129,60 a R$ 972,00. Todas as modalidades receberão kits do atleta com itens como camiseta de prova, mochila, medalha, touca de natação, tatuagem com numeração do atleta e do equipamento.

Dinâmica – São, ao todo, seis competições que englobam provas para todas as idades. A principal delas, a Triathlon Half Distance, terá percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k de corrida. A prova acontece no domingo (27) e é classificatória para o mundial do Challenge, que acontecerá em 2020, na cidade de Samorín, na Eslováquia. Os seis primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) se classificam e os cinco primeiros classificados de elite também garantem vaga.

Para envolver toda a família, a marca traz outras provas para a cidade. O Triathlon Sprint Distance, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, pode ser disputada por homens e mulheres acima de 18 anos. Menores entre 16 e 17 anos também podem participar com a autorização dos pais ou responsáveis legais. Além disso, será oferecido o Challenge FunRun, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

Mais três novas provas completam o Challenge. Uma delas é a Aquathlon, que consiste em 1km nadando, 2,5km ou 5km de corrida, 1km nadando e 2,5km de corrida, e é mundialmente conhecida como uma prova determinante para cultivar novos adeptos para o triathlon. A outra é a Swim Challenge, uma maratona aquática idealizada para homenagear os inúmeros profissionais nadadores baianos e também a orla da cidade. Serão 2,5km de natação com largada do Farol da Barra em direção à praia de Piatã. Por fim, acontece a Challenge Junior, uma sequência de provas variadas feita especialmente para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados