Alegria, amor e cuidado marcam Dia das Crianças da vereadora Ireuda Silva

Alegria e amor foram os principais sentimentos que marcaram a festa pelo Dia das Crianças organizada pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), neste fim de semana, na comunidade de Jardim Nova Esperança, mantendo a tradição e o costume de conduzir ações em prol dos moradores da localidade.

Como nos anos anteriores, a republicana e sua equipe organizaram a distribuição de kits com brinquedos e doces. Houve também atividades lúdicas com as crianças, shows humorísticos, pula-pula e uma série de outras brincadeiras que abrilhantaram a data considerada de grande importância pela vereadora.

“A criança é um ser especial e precisamos fazer com que ela se sinta dessa forma. Nesse país tão desigual, com tanta pobreza e violência, com crianças sendo mortas como se fossem bandidos, festejá-las nesse dia é uma atitude que simboliza a importância de cuidar dos pequenos para garantir o futuro da sociedade”, avalia Ireuda. “Sem falar que a infância é uma fase de absoluta vulnerabilidade, suscetível às mais variadas formas de abusos e cujas experiências podem marcar para sempre a nossa personalidade”, acrescenta a republicana, ressaltando que, mais uma vez, se sentiu “realizada, compartilhando a felicidade irradiada naquele rápido momento”.

Nesse sentido, Ireuda acredita que muitas transformações sociais, incluindo a resolução de problemas históricos, como a violência de modo geral, a violência contra a mulher e a discriminação, em suas diversas formas, podem ocorrer com uma boa formação cidadã iniciada na infância. Recentemente, por exemplo, a republicana propôs ao Executivo soteropolitano inserir o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas, como forma de iniciar um processo de conscientização sobre a violência contra a mulher. Em seu mandato, Ireuda também já desenvolveu ações para discutir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Organizar um evento não é uma tarefa fácil e isso a vereadora Ireuda Silva sabe muito bem. Contar com a colaboração das pessoas é muito imporante para o sucesso de qualquer festa. E, neste fim de semana, a parceria com a líder comunitária Noêmnia Araújo, fez toda a diferença, por sua garra e determinação.

“A festa das crianças no Jardim Nova Esperança foi brilhante. Quero agradecer imensamente a minha amiga Noêmia, essa mulher dona de uma força gigante, que contagiou a todos que estiveram presente na comemoração com a garotada. Obrigada amiga pela sua dedicação, garra e fé. Por acreditar em mim como vereadora, por levantar pessoas para ajudar nesta causa e trazer alegria para as crianças carentes. Você é exemplo de liderança e competência. Conte comigo sempre! Gratidão é a palavra que resume tudo”, ressaltou Ireuda.

“Nos próximos anos, estaremos mais uma vez firmes e fortes valorizando as nossas crianças. É uma obrigação que todos nós devemos assumir, é um ato de amor e empatia, lembrando que todos nós fomos crianças um dia. Além disso, como defensora dos direitos da mulher e militante contra o racismo, entendo que a prevenção das tantas mazelas que vemos todos os dias começa no cuidado com a infância e a juventude”, acrescenta a vereadora.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados