Ação integrada atenderá famílias do programa Primeiro Passo no sábado (19)

As famílias beneficiárias do Primeiro Passo vão participar de ação integrada realizada pela Prefeitura no próximo sábado (19), nas regiões do Subúrbio, Liberdade, Cabula e Pau da Lima, das 8 às 17h. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), com participação das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), da Educação (Smed) e da Saúde (SMS), e visa promover a infância, reforçando a importância do brincar e do ser criança.

As vivências promoverão atividades educativas, sociais e de saúde, com momentos de esporte, cultura, lazer e muito mais. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento saudável das crianças assistidas pelo programa, assim como promover os cuidados voltados para as suas necessidades, trazendo benefícios a longo prazo para as famílias em vulnerabilidade social.

Todos os beneficiários do programa devem participar da ação para continuar a receber o benefício. Na ocasião, é necessário apresentar RG do responsável, certidão de nascimento e caderneta de vacina da criança, cartão do Primeiro Passo e comprovante de residência.

“Será um momento de integração entre pais e filhos, imprescindível para provocar o entendimento da importância da infância para a estruturação de uma sociedade melhor para todos nós. É necessário levar a compreensão do envolvimento do ciclo familiar na educação, durante a primeira infância, que é primordial para o aperfeiçoamento cognitivo da criança”, pontua a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

Locais das atividades:Subúrbio

Escola Municipal de Fazenda Coutos (Fazenda Coutos)

Escola Municipal de Periperi (Periperi)

Liberdade

Escola Municipal de Campinas de Pirajá (Campinas de Pirajá)

Escola Municipal Abrigo dos Filhos do Povo (Liberdade)

Cabula

Escola Municipal Deputado Gersino Coelho (Narandiba)

Escola Municipal Maria da Conceição Santiago Imbassahy (Tancredo Neves)

Pau da Lima

Escola Municipal Doutor Orlando Imbassahy (São Marcos)

Escola Municipal Irene da Silva Costa Santos (Jardim Nova Esperança)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados