Iluminação especial e caminhões homenageiam Santa Dulce dos Pobres

Canonizada pelo papa Francisco neste domingo (13), no Vaticano, Irmã Dulce, que passa a ser denominada Santa Dulce dos Pobres, é homenageada em caminhões compactadores e peças temáticas luminosas, que já podem ser conferidos pela população nas ruas da capital baiana. A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) e Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Os caminhões compactadores estão estampados com a imagem da religiosa baiana, primeira santa nascida no Brasil. “Salvador está em festa com esse momento histórico e, para entrar no clima, os veículos da limpeza, que estão por toda a cidade, serão multiplicadores da nossa homenagem à tão querida Santa Dulce”, destaca o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

Já a Dsip instalou 20 enfeites em LED que estão fixados em postes localizados em diversos pontos turísticos da cidade, além de uma arcada de nove metros de altura, colocada em frente à Arena Fonte Nova. As peças luminosas medem dois metros de altura e trazem a silhueta da Santa Dulce dos Pobres abraçando uma criança.

Duas unidades estão instaladas no Farol da Barra, duas estão localizadas na parte de cima da Colina Sagrada, no Bonfim, e mais duas no Largo de Roma. Dois enfeites também podem ser vistos na Praça Thomé de Souza, no Centro, e mais dois no Terreiro de Jesus.

Além disso, 11 decorações, incluindo a arcada, ficam espalhadas no entorno da Fonte Nova, em locais como Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó. De acordo com a Dsip, as peças luminosas ficarão até a semana seguinte à missa que acontecerá na capital baiana em celebração à canonização de Irmã Dulce, no próximo dia 20, na Arena.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados