Prefeitura prossegue com monitoramento e retirada de óleo nas praias neste sábado (12)

A Prefeitura continua com as ações de monitoramento e retirada de óleo nas praias da capital baiana. Na manhã deste sábado (12), agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheram cerca de 15 quilos de pelotas de petróleo na Praia do Flamengo. Já são 35 quilos de material retirados desde ontem (11) e que também haviam sido encontrados nas praias de Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã e Buracão (Rio Vermelho).

Também durante a manhã, uma comitiva com as presenças do presidente da Limpurb, Marcus Passos; o superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves; e o gerente executivo da Petrobras, Maurício Diniz, além de técnicos da estatal, sobrevoou toda a costa litorânea da capital baiana. A vistoria foi feita no trecho entre Lauro de Freitas (Estrada do Coco) e Mata de São João (Praia do Forte), Salvador, Morro de São Paulo e Boipeba, para verificar as praias que estão sendo ou que podem vir a ser afetadas pelas manchas de petróleo.

As equipes da Limpurb continuam de prontidão 24h para monitorar e retirar todo o material que vier a chegar na faixa de areia da orla de Salvador. Também a qualquer hora do dia, a Guarda Civil Municipal (GCM) poderá ser acionada, no telefone (71) 3202-5312, no caso de animais feridos ou mortos nas praias. Os salva-vidas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) também estão orientando à população para que evite o banho de mar e contato com o óleo nas áreas atingidas.

Em caso de reação alérgica no toque ou ingestão do óleo, basta ir a uma unidade de saúde. Os cidadãos também podem entrar em contato com o número 156 para informar qualquer ocorrência.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados