Iluminação especial homenageia Irmã Dulce em pontos turísticos de Salvador

Diversos pontos turísticos de Salvador ganharam peças temáticas luminosas em homenagem à Irmã Dulce, que será canonizada no Vaticano neste domingo (13). A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), concluiu no sábado (12) a instalação de 20 enfeites em LED que estão fixados em postes, além de uma arcada de nove metros de altura, que será colocada em frente à Arena Fonte Nova.

As peças luminosas medem dois metros de altura e trazem a silhueta de Irmã Dulce abraçando uma criança. Duas unidades estão instaladas no Farol da Barra, duas estão localizadas na parte de cima da Colina Sagrada, no Bonfim, e mais duas no Largo de Roma.

Dois enfeites também podem ser vistos na Praça Thomé de Souza, no Centro, e mais dois no Terreiro de Jesus. Além disso, 11 decorações, incluindo a arcada, ficam espalhadas no entorno da Fonte Nova, em locais como Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó.

De acordo com a Dsip, as peças luminosas ficarão até a semana seguinte à missa que acontecerá na capital baiana em celebração à canonização de Irmã Dulce, marcada para o dia 20, na Fonte Nova.

Santa – Nascida em Salvador, a freira que dedicou a vida aos pobres, doentes e aos mais necessitados passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A religiosa, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornará a primeira santa nascida no Brasil. Deixou como um dos mais importantes legados do estado as Obras Sociais Irmã Dulce, que funciona na Cidade Baixa. Faleceu em 13 de março de 1992, na capital baiana, aos 77 anos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados