Curta temporada de Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia volta a cartaz nesta sexta (11)

O musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, do dramaturgo e diretor João Falcão, volta a cartaz, em curta temporada, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, a partir desta sexta-feira (11). As apresentações acontecerão nas sextas (19h), sábados e domingos (em sessão dupla, às 16h e 19h). O público vai apreciar uma versão inédita do livro Sonho de uma Noite de Verão, centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos, através do edital Fábrica de Musicais, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). As exibições seguem até o dia 3 de novembro. Excepcionalmente, no dia 20, não haverá apresentações.

Com indicação livre, o musical embalado por sucessos da axé music conta a história dos reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/Leandro Villa), do debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e de quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) que partem do Olimpo em direção à Terra para investigar se realmente existe gente, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador.

Em meio a folia momesca, eles conhecem o político e empresário do entretenimento, Teseu (Luiz Pepeu), noivo de Hipólita (Evelin Buchegger), uma socialite falida no papel de Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Mariana Borges) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caótico dos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão início a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam a aventura as personagens Bobina (Genário Neto), Dona Biu (Evelin Buchegger) e William Shakespeare (Daniel Farias). O elenco formado pelo Coletivo 4 e atores convidados é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Chocoshow Yuri e Citnes Dias. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.

Serviço – A preços populares, R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), os ingressos são vendidos através da plataforma Sympla, por meio do site www. sympla. com. br/sonhonabahia . O teatro tem 160 lugares (2 para cadeirantes – acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais). Para as meias-entradas é preciso apresentação de documento oficial com foto. A bilheteria funciona nos dias de espetáculo duas horas antes da apresentação. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (71) 3202-7888.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados