Polícias realizam eventos voltados para criançada

O Dia das Crianças está chegando e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e Nordeste preparam atividades especiais para os pequenos. Além de iniciarem campanhas de arrecadação de brinquedos, os policiais da Cacaueira também receberam os jovens para uma visita na segunda-feira (7).

Quinze crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos, integrantes do grupo ‘Capoeira Tribo Unida’, participaram de atividades na sede da Cacaueira. “Eles conheceram as ações desenvolvidas aqui, viram os uniformes, tiraram fotos nas viaturas e interagiram com as cadelas policiais Íris, Nix e Athena”, contou o comandante, major Ricardo Silva.

Policiais e crianças fizeram uma roda de capoeira, tocaram, cantaram e demonstraram suas habilidades com o esporte. “Estes jovens vivem em situação de vulnerabilidade. Descobrimos que alguns já tinham tido contato com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e foi mais uma oportunidade para aproximar PM e comunidade”, contou.

Para fazer a alegria dos pequenos, no próximo sábado (12), lembrado nacionalmente como Dia Das Crianças, as Cipes Nordeste e Cacaueira estão recebendo doações de brinquedos para serem entregues em comunidades carentes.

O comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais, revelou que é o primeiro ano da campanha e vem sendo apoiada pelas rádios locais. “As doações podem ser levadas à sede da Cipe ou nas rádios da cidade”, disse Morais. Os brinquedos novos ou usados, em bom estado, serão dados em comunidades carentes de Ribeira do Pombal. “Também estamos organizando um evento para os dias 17 e 18 de outubro”, antecipou o oficial.

Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados