JURANDY SAUDOU OS 58 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAMARAJU

O deputado Jurandy Oliveira (PP) inseriu na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos pelos 58 anos de emancipação política do município de Itamaraju, comemorados neste sábado, dia 5 de outubro. Situado no extremo-sul do estado e com uma população estimada de 64.486 habitantes, Itamaraju faz fronteira com Porto Seguro, Jucuruçu, Vereda, Prado, Itabela e Guaratinga.

Conta a história, segundo afirma o decano da Casa legislativa, que o município nasceu a partir de um povoado chamado Dois Irmãos, em louvor aos santos gêmeos São Cosme e São Damião. No documento, o parlamentar progressista diz que Itamaraju apresenta o maior rebanho bovino do estado, sendo ainda um dos maiores produtores de cacau da região.

Além do relevante centro comercial, Jurandy Oliveira destaca as festas juninas e a micareta da cidade, eventos que movimentam toda a região. O deputado considera que Itamaraju possui “a missão histórica de ser a cidade guardiã do Monte Pascoal, primeira porção continental avistada por Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil”.

O legislador encerrou a moção dizendo-se imensamente satisfeito em festejar ao lado dos itamarajuenses um dos capítulos mais importantes de sua história. Para ele, o povo do município “é progressista e de iniciativa, que luta diariamente com extremo afinco e dedicação para o crescimento da região”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados