Inscrições abertas para o Curso Profissional de Dança da Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Centro de Formação em Artes, abre inscrição para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança 2020. O curso é destinado a pessoas que já têm experiência em dança e possuem o ensino médio completo. O curso profissional tem duração de dois anos e meio e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira das 07h30 às 12h20, na Escola de Dança da Funceb (Pelourinho).

As inscrições são gratuitas e acontecem de 4 de outubro a 17 de novembro de 2019, através do formulário de inscrição online. No ato da inscrição o candidato precisa apresentar comprovante de conclusão do ensino médio ou atestado de concluinte ou conclusão, além de documento de identidade – RG e CPF.

O candidato que não preencher as informações solicitadas não terá sua inscrição efetivada, e na ausência de dados, arquivos, documentos ou quaisquer informações, a inscrição será cancelada automaticamente. A lista dos candidatos que tiverem a inscrição efetivada será disponibilizada no site da Funceb, a partir do dia 21 de novembro.

Vagas

Serão ofertadas 50 vagas. Desse total, 50% serão destinadas a candidatos que tenham concluído o terceiro ano do ensino médio e que não estejam vinculados ao nível superior. Já os candidatos do interior da Bahia que tenham concluído o ensino médio e não estão vinculados ao ensino superior vão concorrer a 20% do total de vagas.

Para os candidatos que tiverem concluído o ensino médio e estejam matriculados em qualquer curso da Escola de Dança da Funceb (preparatório, livres, ou núcleos de extensão), serão destinadas 20% das vagas. Quem estiver cursando ou tenha concluído o ensino superior vai concorrer a 10% do total de vagas destinadas no processo seletivo.

Processo seletivo

As provas presenciais acontecerão na Escola de Dança da Funceb e no Centro de Formação em Artes nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 8h e às 14h, e será composta por três fases de caráter classificatório. É importante que o candidato esteja com roupas leves e apropriadas para dança durante todo o processo seletivo.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes conteúdos programáticos: avaliação de Apreciação Estética, de Habilidades Criativas (processo de criação e dança contemporânea), Habilidades Técnicas (balé clássico, dança afro-brasileira, dança moderna e dança popular brasileira).

No curso, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas de caráter prático-teórico e perpassam por diferentes modos de estudar a dança. A publicação da lista dos candidatos com a inscrição efetivada estará disponível a partir do dia 4 de dezembro no site da Funceb, bem como a publicação da turma, horário e turno que cada candidato irá fazer as provas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados