Orlando Palhinha quer ensino de “Educação alimentar”

O vereador Orlando Palhinha (DEM) propôs, por meio do Projeto de Indicação nº 936/2019, a inclusão do tema “Educação alimentar” nas disciplinas Ciências e Biologia ministradas nas escolas públicas e particulares de Salvador.
“Tratar a educação alimentar nas escolas é muito importante, pois contribuirá no combate da obesidade infanto-juvenil, assim como na redução de doenças cardiovasculares”, justificou o vereador.

Ainda nas suas considerações, Palhinha acrescentou que “a medida não atingirá somente o estudante, mas também os familiares, uma vez que o estudante adotará, com o aprendizado, atitudes voltadas à promoção da saúde no âmbito familiar, levando a família a praticar mudança alimentar, atingindo, assim, a todos”.

O projeto de indicação encaminhado ao prefeito ACM Neto ainda considera que a medida reduzirá gastos públicos com atendimento hospitalar, medicamentos, resultando em uma grande economia para o município, possibilitando ainda novos investimentos em outros setores não menos importantes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados