Irmã Dulce ganha destaque no Soterópolis da TVE

O Soterópolis desta quinta-feira (03) vai até o Largo de Roma mostrar a biografia de Irmã Dulce, escrita pelo jornalista Graciliano Rocha. Nesta edição, o público também vai assistir ao clipe da música ‘Bem-vinda’, em homenagem à freira baiana, produzido pela TVE. A Exposição Fabulações, da paulista Ana Elisa Egreja, é outro destaque do programa que vai ao ar às 22h, na TVE Bahia.

Escrito por Graciliano Rocha, o livro ‘Irmã Dulce: a santa dos pobres’ é uma biografia resultado de oito anos de pesquisa. No programa, o escritor fala sobre a proposta do livro e fatos curiosos envolvendo o processo e as histórias de personalidades, como Paulo Coelho. Ainda como parte das homenagens à religiosa, o telespectador vai assistir ao clipe da música ‘Bem-vinda’, composta por Alexandre Leão e Jaime Sodré. O clipe traz imagens inéditas do acervo da emissora e elementos de religiosidade e baianidade, que traduzem o espírito acolhedor de Irmã Dulce.

Montada no Museu de Arte da Bahia (MAM), Fabulações é a primeira exposição individual da artista paulista Ana Elisa Egreja, que conta sobre a experiência na Bahia e no MAM, para onde ela criou a obra inédita Cobogós, e fala também sobre a curadoria dos seus trabalhos, as referências e ideias no processo criativo.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, 19h e aos domingos, às 18h30

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados